quarta-feira, 12 de março de 2008

Post Especial!!

Pra quem não sabe ainda, vou ser pai em 199 dias! Pai de 1ª viagem, cheio de dúvidas como, "será que serei um bom pai?" surgem a todo momento. Enfim, o post é especial porque é dedicado à minha esposa que pediu pra eu colocar aqui, algo especial em relação ao nosso 1° rebento.

Então, a partir de hoje vocês poderão acompanhar junto com a gente essa espera de 40 semanas. Coloquei no rodapé do blog um contador bacana que mostra o tempo que falta para a chegada do nosso anjo!

Ainda bem que existe internet e podemos tirar dúvidas, e porque não coletar conselhos de quem já passou por essa experiência. É o que fez o site Ultrasom3D.Net que juntou 40 dicas para pais de 1ª viagem, e confesso que já comecei a perceber que eles estão certíssimos (vide dica n° 3)

Seguem algumas dicas:

1 - Durante 9 meses ela será o centro das atenções. É bom que você vá se preparando para não se sentir isolado da gravidez. Alessandro, 33 anos, Psicólogo.

2 - Quando o bebê chegar, as atenções serão todas para ele. Você tem duas opções: sofrer e sentir-se rejeitado ou desfrutar de seu "anonimato" e aproveitar para assistir seu futebol tranqüilo e fazer outras atividades que geralmente não consegue enquanto as visitas passam a tarde mimando seu filho. José Antônio, 40 anos, Empresário.

3 - Sua casa é pequena, não importa o tamanho dela. E dizer o contrário à sua esposa pode ser motivo de discussão, então concorde! Henrique, 34 anos, Sociólogo.

4 - Se seus pais serão avós por primeira vez, dê um tempo para que eles se acostumem com a novidade. Fale para eles que não tem coisa melhor que ser avós jovens. Quando meu pai soube que seria avô, disse que era uma ótima notícia, mas ficou um tanto pensativo como eu nunca tinha visto. Só depois me contou que se sentiu como se tivesse vinte anos a mais. Daniel, 30 anos, Arquiteto.

5 - As grávidas tem o sentido do olfato mais apurado. Parecia incrível, mas ela conseguia sentir minha cueca suja mesmo que estivesse no fundo do cesto de roupas. Portanto tente abusar da higiene pessoal. Pedro, 35 anos, Agricultor.

Mais dicas AQUI


Um comentário:

  1. AMO VOCÊ!!
    E tenho certeza de que será o melhor pai do mundo... Aliás, já é!!

    Obrigada por estar do meu lado SEMPRE... (Mesmo quando eu choro e grito... Rs...)

    ResponderExcluir